Criando “skins” para seus gráficos no Excel


Já pensou em ir além do básico? Ousar mais e customizar os gráficos que você utiliza em suas apresentações?

Além das diversas cores, degradès, bordas, enfim, efeitos possíveis de se editar nos gráficos do Microsoft Excel, podemos utilizar imagens sobrepostas para criar skins (temas) diferenciados e que agregam um visual mais interessante e agradável que poderá, inclusive, atrair mais atenção do seu público!

Mas é claro que precisaremos “dar um jeitinho”, mas de uma maneira profissional e simples, ainda assim, para sobrepor figuras sobre os gráficos e transmitir informação à maneira de infográficos.

Você pode utilizar um gráfico com desenhos de pessoas para demonstrar o percentual de uma amostra ou população, como abaixo:

skin1

Utilizar diversas imagens diferentes, de inúmeras categorias para apresentar o que você quiser, como comportamento de compra ou distribuição de faixa de renda:

skin2

Criar um “termômetro de vendas” para mostrar quão perto estamos ou não do objetivo da empresa (um pouco mais complexo)! Ou ainda utilizar um gráfico de pizza transparente sobre uma imagem de moeda para falar sobre fontes de renda.

skin3skin4

Todos estes gráficos e temas são úteis para utilizar em uma apresentação de resultados, análises, relatórios, dashboards, enfim, tudo em que se tem a intenção de inserir um gráfico.

Abaixo, disponibilizo todos esses gráficos, com a fonte de informação editável e aberto para que possa aplicar ao seu caso específico:

down_icon Download | Skins para gráficos

 

Como criar seus próprios “gráficos temáticos”?

Assista ao vídeo abaixo (ou clique aqui para assistir no YouTube) e confira o passo a passo exclusivo para formatar e customizar seus gráficos com a figura que quiser! Neste exemplo, vamos criar um “gráfico de rating 5 estrelas”!

 Se gostou compartilhe clicando nos botões abaixo e participe deixando um comentário com críticas, sugestões, complementação etc!

1,983 total views, 2 views today

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *